• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias Antigas  ›  Streaming poliglota
Info

Notícias

notícias

General

Streaming poliglota

Geração de áudio em seis idiomas diferentes é a nova funcionalidade do Assiste, Sistema de Video Streaming Livre do Serpro
Transmissão em vários idiomas garante ainda mais abrangência ao sistema
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Social do Serpro - Belém — 11 de maio de 2012

O Assiste é um sistema de videotransmissão já consagrado no Serpro pela sua capacidade de reduzir custos e diminuir fronteiras físicas, trazendo mais independência tecnológica ao ambiente corporativo. O serviço compreende a transmissão de sinais de áudio e vídeo na modalidade unidirecional, permitindo que o usuário receba em sua estação de trabalho a transmissão de eventos, palestras, treinamentos, vídeos. Esse aplicativo ganhou uma nova funcionalidade: a geração simultânea de áudio em até seis línguas, o que permite disponibilizar a cobertura de eventos internacionais em diferentes idiomas e distribuí-los em todo o mundo.

Para Alcyr Sousa, da área de Operações e gestor nacional do serviço, essa evolução é primordial para o aproveitamento de todas as potencialidades que o software pode oferecer. “O serviço era restrito ao território nacional pela limitação do idioma. Hoje, podemos fazer a propagação de um evento para todo o mundo. A abrangência do serviço ganhou uma dimensão muito maior” ressalta.

Durante a 13ª Conferência Internacional sobre Tecnologia da Informação e da Comunicação em Seguridade Social, ocorrida de 17 a 20 de abril em Brasília, a equipe responsável pela gestão do sistema teve a oportunidade de testar a nova funcionalidade, transmitindo o evento em seis idiomas. Na avaliação dos técnicos o saldo foi positivo, já que toda a transmissão aconteceu sem intercorrências e a audiência avaliou positivamente a qualidade do sinal recebido.

Para solicitar o serviço, o empregado dever realizar o procedimento normal no sistema Agenda Nacional e utilizar o campo "observação" para informar a necessidade especial de transmissão simultânea em mais de um idioma.

Assiste em números
A equipe do Assiste atua no suporte operacional à utilização do serviço dentro do Serpro e junto aos órgãos do Governo Federal. No mês de março, por exemplo, foram realizadas 32 transmissões, sendo 23 sessões para o Serpro e nove sessões para órgãos externos, com destaque para o Ministério do Planejamento, maior usuário externo do mês. Em abril foram 29 sessões agendadas para transmissão às equipes internas e para órgãos federais.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico