Imagem

História de sucesso: Ministério do Planejamento

Probidade e transparência no trato com a coisa pública

Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

O Ministério do Planejamento tem como missão planejar e coordenar as políticas de gestão da Administração Pública federal, para fortalecer as capacidades do Estado para promoção do desenvolvimento sustentável e do aprimoramento da entrega de resultados ao cidadão.

É o órgão responsável pela formulação do planejamento estratégico nacional e pela elaboração de subsídios para formulação de políticas públicas de longo prazo, voltadas ao desenvolvimento nacional. Faz a elaboração, acompanhamento e avaliação do plano plurianual de investimentos e dos orçamentos anuais, além de viabilizar novas fontes de recursos para os planos de governo.

ComprasNet

Compras_Pregao.png
Dados de 2016

O Portal de Compras do Governo Federal (ComprasNet) é um sistema web destinado à realização de licitações, contratações e aquisições promovidas pelas instituições do governo federal. A tecnologia disponibiliza uma série de facilidades voltadas para o controle e execução dos processos de contratação, além de disponibilizar a legislação que regulamenta o processo de serviços gerais e de contratação com informações gerais que torna desburocratizada a participação em processos licitatórios.

O ComprasNet veio mudar a imagem de eficiência do governo frente aos seus fornecedores e cidadãos, a partir da utilização do que existe de melhor em tecnologia. O portal tem permitido maior economia, facilidade e rapidez nos processos de aquisições de bens e serviços. Ele também dispõe de informações gerenciais para o estudo de melhores preços de mercado e de sistemáticas para agilizar o processo de contratação.

 

info_sigepe.png
Dados de 2016

 

 

Sigepe

O Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe), desenvolvido em parceria entre o Serpro, a Empresa de Processamento de Dados da Previdência Social (Dataprev) e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, foi criado para subsidiar, por meio dos recursos de Tecnologia da Informação, as políticas de gestão de pessoas e as operações de recursos humanos do Governo Federal.

É o Sigepe que faz a administração de diversos eventos relacionados ao funcionalismo público federal, como por exemplo a folha de pagamento do pessoal ativo e inativo, a gestão de empréstimos consignados, e a admissão e a saída de pessoal do quadro de servidores ativos.

 

 

 

 

O Serpro cria as melhores soluções que conectam cidadãos e empresas ao governo. Explore o nosso portfólio de serviços e entre em contato conosco.

Contato