Notícias

Geral

Controle de bens

Novo Siads é apresentado em Encontro de Custos

por Comunicação Institucional do Serpro - Brasília — 22 de novembro de 2017
STN assumirá gestão do sistema a partir do próximo ano
NovoSiads-apresentado.png

O VI Encontro de Gestão de Custos do Setor Público, aconteceu nesta terça-feira, 21 de novembro, na Escola de Administração Fazendária em Brasília, com a presença de gestores e servidores que atuam na área contábil e de logística, patrimônio, contrato, custos e contabilidade.

Promovido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o evento fortalece a temática de custos como ferramenta de gestão, além de disponibilizar um novo modelo de governança de custos das unidades administrativas.

Nesta edição o Sistema Integrado de Gestão Patrimonial (Siads) foi apresentado como um aliado ao controle de bens materiais, de bens móveis e da frota de veículos. A subsecretária de Contabilidade Pública da STN, Gildenora Milhomem, comentou que o uso do sistema significa sair de um “voo cego” para a clareza de tomada de decisão.

O Siads, interligado ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), promove informações relativas aos procedimentos contábeis patrimoniais, além de mensuração, reconhecimento e evidenciação do patrimônio. “O Siads está mais adequado à realidade e será de uso obrigatório por todo o governo em 2019”, ressaltou Gildenora.

O coordenador-geral de Sistemas e Tecnologia da Informação da STN, Lincoln Moreira Junior, informou que o Tesouro Nacional assumirá a gestão do Siads a partir de 1º de janeiro de 2018. Funcionando em nuvem, o contrato do sistema permitirá escalabilidade sem necessidade de investimento em equipamentos ou pessoal.

O Serpro, presente com um estande promocional, apresentou por meio de seu superintendente de Gestão Comercial, Soluções Analíticas e Entrega de Serviços, Marco Aurélio Sobrosa Friedl, os procedimentos contratuais do Siads e o modelo de precificação.

Para contratar o Siads, entre em contato com a equipe de atendimento do Serpro, pelo e-mail comercial@serpro.gov.br.

Contato