Notícias

Geral

Trânsito

Prefeitura de São José dos Campos assina contrato com o Serpro

por Comunicação Institucional do Serpro - Brasília — 24 de novembro de 2017
Município é o primeiro do estado de São Paulo a adotar o Radar, sistema de gestão de infrações de trânsito
Assinatura contrato Radar São José dos Campos

Nesta sexta-feira, 24 de novembro, a prefeitura de São José dos Campos assinou contrato com o Serpro para a implantação do sistema Radar no município. O sistema desenvolvido pela empresa oferece mais praticidade, agilidade e segurança, além de mais integração nos processos que compõem o ciclo da infração para órgãos autuadores, agentes de trânsito e cidadão.

Para o secretário de mobilidade urbana, Paulo Guimarães, a solução contribuirá para a implantação efetiva das leis de trânsito na cidade. "Avaliamos alguns aspectos: segurança, atendimento às nossas necessidades, economia, transparência para o acesso à informação e o Serpro atendia a todos esses quesitos. Estamos assinando este contrato de um ano, no valor de R$ 3 milhões, com a convicção da qualidade do serviço da empresa e na segurança do sistema. Nossa expectativa é de termos uma economia no município para este tipo de serviço de aproximadamente 15%. Agora com o Radar, poderemos aderir ao SNE. Nossa cidade terá mais um incentivo na educação do trânsito", disse.

Para o superintendente de Novos Negócios do Serpro, Jacimar Gomes Ferreira, este é mais um passo da empresa no cumprimento de seus direcionadores estratégicos 2017/2018. "São José dos Campos é um município paulista com grande representatividade. Ao assinarmos este contrato, abrimos as portas para futuras parcerias municipais paulistas. O Serpro é conhecido por sua excelência na prestação de serviços e no desenvolvimento de produtos tecnológicos para o governo federal e está, cada vez mais, buscando diversificar seu leque de clientes, voltando-se para os Estados e os municípios, ofertando serviços que agreguem valor em benefício do cidadão," ressaltou. Na ocasião, o superintendente fez uma apresentação sobre o Serpro, sua estratégia de segmentação de mercado e o catálogo de serviços.

Contrato

O contrato assinado no valor de R$ 3 milhões tem duração de um ano, podendo ser prorrogado até 2021. O Radar integra diversas bases de dados para proporcionar ao agente da lei eficiência e segurança na tomada de decisões - agilizando processos que vão desde o preenchimento de autos de infrações até o despacho de notificações, autuação de infratores e consulta de dados de condutores e de veículos registrados em qualquer unidade federativa.

O município

São José dos Campos é o principal município da região metropolitana do Vale do Paraíba e o mais importante polo aeronáutico e aeroespacial da América Latina.

No ano passado, sua população foi estimada pelo IBGE em 695.992 habitantes, sendo neste ano o sétimo mais populoso de São Paulo e o 27º de todo o país, além de ser o segundo município mais populoso do interior do Brasil, ficando atrás somente de Campinas. (Fonte:Wikipédia)

 

Contato