Notícias

Geral

Identidade Digital

Serpro assina acordo com Certisign

por Comunicação Institucional do Serpro - Brasília — 21 de novembro de 2017
Cooperação vai gerar novos serviços para governo e setor privado
Portal-Certisign.png

Assinatura do acordo ocorreu ontem, 20, em Brasília

O Serpro assinou acordo de cooperação com a Certisign para desenvolvimento de serviço de identidade digital. A ideia é incorporar ao Datavalid mais uma modalidade biométrica de identificação digital, diminuindo assim, as possibilidades de fraudes.

Incrementar a oferta do serviço de biometria atende à demanda do mercado, que hoje enfrenta as tentativas de fraudes ideológicas. “O sistema financeiro é consumidor voraz das certificações. Os bancos estão voltando a crescer: contabilizam seis milhões de consultas por dia. E a maioria das fraudes acontece no momento da concessão do crédito, no varejo”, explica o executivo da Certisign, Igor Rocha.

Hoje, o banco aceita o documento físico com as devidas autenticações. Com a biometria digital, a identidade é confirmada na base de dados do cidadão, que anteriormente registrou suas impressões digitais, reduzindo a possibilidade de possíveis fraudes.

A diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães, ressalta a oportunidade do acordo de cooperação que, segundo ela, se traduzirá em melhores serviços para governo e para o setor privado. “Ganhamos todos! Acreditamos na parceria e nas equipes bem sintonizadas”, comemora Glória.

Contato