Notícias

notícias

Notícia

Frente Nacional de Prefeitos

Gestão de trânsito é uma das pautas de evento com municípios e presidenciáveis

Serpro apresentou soluções que facilitam a rotina de motoristas e de fiscalizadores do trânsito
por Comunicação Institucional do Serpro — 11 de maio de 2018

O trânsito é um dos problemas atuais das cidades modernas, no país e no mundo. Por isso, formas de gerir o trânsito e melhorar a mobilidade urbana, como com o uso de tecnologias, foi um dos temas abordados na 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, realizada nesta semana em Niterói, no Rio de Janeiro. No encontro, voltado para os cerca de 400 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, prefeitos e secretários, de olho nas eleições deste ano, trouxeram quais são as urgências municipais, buscando, assim, o apoio dos pré-candidatos à Presidência da República, presentes no evento, e uma aproximação cada vez maior com parceiros federais, como o Serpro.

“Uma das soluções apresentadas aos participantes do evento foi o Radar, sistema que permite aos órgãos autuadores economizar até 50% em seus gastos com gestão. Mostramos também o SNE, aplicativo que, além de oferecer 40% de desconto no pagamento das multas, propicia a criação de campanhas de educação no trânsito, por meio de notificações enviadas aos mais de 800 mil cidadãos que já são usuários do app”, ressalta Carlos Magno Arantes, da Superintendência de Novos Negócios do Serpro (Sunng) e integrante da equipe da empresa no evento. "Foi uma excelente oportunidade para mostrar que temos soluções para conectar o Estado e a sociedade", acrescenta José de Moura, que atende os governos estadual e municipal, pela Sunng, no Estado do Rio de Janeiro, e também esteve no evento.  

Ainda sobre o Radar, vale destacar que grandes cidades, como Campina Grande, na Paraíba, e Joinville, em Santa Catarina, utilizam o sistema desenvolvido pelo Serpro. A solução é capaz não só de centralizar o recebimento de infrações dos equipamentos de fiscalização, mas também possibilita a automação do envio de notificações, oferece mais facilidade na análise e julgamento de recursos, e dispõe de ferramentas analíticas com base em redes neurais para melhor compilar estatísticas de trânsito. "Diferentes cidades de Estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Amapá e  Ceará mostraram interesse em também contratar o Radar", destaca Carlos Magno. 

Muitas soluções

image2_1.jpeg
Cidadãos, prefeitos e presidenciáveis visitaram o estande para conhecer as soluções Serpro

A 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos foi promovida de 6 a 8 de maio. Além do Radar e do SNE, o Serpro apresentou outros produtos, como SerproMail, Lince, Infraestrutura como Serviço, Certificação Digital, DataValid e Gestão de Margem Consignável.

"O Serpro esteve presente durante todo o encontro, no estande, e ainda com a infraestrutura do serviço de rede sem fio, que foi montada pela empresa para o evento. No nosso estande, recebemos os visitantes, secretários, prefeitos, presidenciáveis e apresentamos os produtos e serviços Serpro", reforça Carlos Magno. "Mostramos que a empresa tem o compromisso de fazer novos negócios, inclusive com disponibilização de produtos 'multicliente', ou seja, que podem ser usados pelas esferas públicas estaduais, municipais, pelo setor privado", conclui José de Moura.

Contato