Notícias

notícias

Notícia

Parceria

Serpro e Assespro assinam protocolo de intenções para prospecções tecnológicas

Interação técnica entre as instituições visa soluções inovadoras para o Estado
ASSINATURA 03 (cópia).JPG
por Comunicação Institucional do Serpro - Brasília — 04 de abril de 2018

O Serpro e Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) assinaram hoje, dia 4 de abril, um protocolo de intenções de incentivo a interação técnica entre as instituições. O acordo tem duração de 12 meses e visa a promoção de iniciativas que busquem a prospecção de soluções tecnológicas inovadoras para o Estado brasileiro, para os cidadãos e também para criar oportunidades de negócios entre as empresas de tecnologia da informação.

O presidente da Assespro, Jeovani Ferreira Salomão, enfatizou que a associação representa 1.500 empresas privadas e enxerga nesse acordo uma grande oportunidade de ampliação de negócios para todos. "Essa parceria gera abertura para ampliar a atuação do Serpro no mercado privado dentro da nova postura comercial da empresa. Nossa capilaridade é grande e temos o mesmo objetivo, que é contribuir diretamente para o desenvolvimento  socioeconômico do país. O trabalho que firmamos agora compartilha a mesma visão de importância da tecnologia para alavancar a aproximação do Estado com o cidadão, e será muito proveitoso para ambos", disse.

"Queremos juntar esforços para oferecer serviços de qualidade para o cidadão brasileiro, focando na inteligência de software, construindo novas tecnologias e fortalecendo as empresas brasileiras a fim de contribuir para o crescimento do Brasil. A transformação digital, com uma pitada de inovação, é necessária para garantirmos essa prospecção evolutiva. E receber a oxigenação do mercado é sempre enriquecedor. Não dá para comparar mercado privado com o público, são realidades diferentes. Com esta assinatura poderemos elencar temas focando o que cada um tem de melhor em tecnologia e que poderão aprimorar a modernização da TI brasileira", falou a diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães.

MESA 04.JPGMarcaram presença no evento de assinatura, em Brasília, representantes da Assespro de todos os Estados e o diretor de Operações do Serpro, Iran Porto.

Assespro

A Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação é uma entidade sem fins lucrativos, regida por seus estatutos sociais, fundada em 1976 com o intuito de representar, de forma distinta e empreendedora, empresas privadas nacionais produtoras e desenvolvedoras de software, produtos e serviços de tecnologia da informação, telecomunicações e internet.

Contato