Notícias

notícias

Notícia

Gestão

Serpro conquista prêmio no XIX Seminário Ética na Gestão

O destaque é o Registro Digital de Ciência do Código de Ética
premio-etica.JPG
23 de novembro de 2018

Dar ciência e obter o aceite do corpo funcional, por meio eletrônico, possibilitada pela ação “Registro Digital de Ciência do Código de Ética: Tecnologia e Ética Caminhando Juntas”: foi essa iniciativa que tornou possível à Comissão de Ética receber, na última sexta-feira, 23, o prêmio do IV Concurso de Boas Práticas na Gestão da Ética. A premiação ocorreu no XIX Seminário Ética na Gestão, realizado em Brasília e promovido pela Secretaria Executiva da Comissão de Ética Pública, da Presidência da República.

O objetivo do seminário é compartilhar experiências e instrumentos para implementação da ética no Poder Executivo Federal; avaliar o progresso nas ações de gestão da ética na Administração Pública Federal e promover debates de temas relacionados à ética, envolvendo agentes públicos e especialistas. O evento é dirigido a integrantes de Comissões de Ética, servidores e empregados públicos, especialistas e representantes da sociedade civil.

Gestão das Práticas

Para a Comissão de Ética do Serpro, o Registro Digital de Ciência do Código de Ética é um instrumento fundamental não somente para a divulgação do código, mas também contribui para gestão das práticas de boa conduta, pelo seu poder de comunicação imediata e eficiente. " O desafio da nossa equipe foi alinhar as nossas práticas de gestão do Código de Ética ao nosso trabalho, soluções de Tecnologia da Informação", explicou Luciana Peretti Avelino, presidente da Comissão, ao receber a premiação.

O Código de Ética do Serpro foi atualizado em 2017, "trazendo muitas mudanças de acordo com as novas exigências sociais e as tecnologias implantadas. Foram realizadas sucessivas campanhas institucionais, vídeos, treinamentos e palestras para consolidação das práticas", destacou.

Outras três instituições também tiveram o seu trabalho premiado: Banco do Brasil, Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Ministério dos Transportes.

 

Contato