Notícias

notícias

Notícia

Gestão

Serpro é premiado pela 11ª vez por inovação e boa gestão

Reconhecimento público destaca competência e excelência no Processo de Aquisições e Contratações
Trofeus
by Comunicação Institucional do Serpro — 18 de april de 2018

O Serpro foi vencedor em duas categorias no maior evento de compras públicas do país, que acontece anualmente e premia as melhores peças vinculadas a aquisições e contratos. Os dois prêmios - melhor edital e melhor termo de referência - foram fundamentados na nova Lei nº 13.303/2016, de licitações das estatais.

Mesmo com a obrigação de aderência à referida lei a partir de julho de 2018, a empresa antecipou-se e publicou o Regulamento de Licitações e Contratos do Serpro em outubro de 2017. "O objetivo dessa antecipação foi trazer mais confiança ao Processo de Aquisições e Contratações nessa fase de amadurecimento da lei, além de podermos testar sua eficiência e consistência antes que a grande massa de órgãos venha a integrá-la", ressalta o titular da Superintendência de Aquisições e Contratos do Serpro, Luiz Cláudio Turbay.

Os 11 martelos do respeito e da ordem

Desde 2012, o Serpro é reconhecido pelos instrumentos que publica e na forma que age em relação às compras públicas. A empresa já recebeu 11 troféus "19 de Março" ao longo desses anos, que diferenciaram o melhor edital, o melhor termo de referência, o maior valor global, o melhor parecer jurídico e a maior vantagem econômico-financeira.

"O Serpro está de parabéns não somente pelos prêmios, mas pela capilaridade e coletivização voltadas para a melhoria de um processo tão importante na gestão pública do país. Um trabalho de aprimoramento contínuo de diversas áreas internas, como demandantes, Consultoria Jurídica e Auditoria, além de gestores e compradores", destaca o superintendente Turbay.

Os prêmios de 2018

Os prêmios foram entregues no 13º Congresso Brasileiro de Pregoeiros, realizado em março de 2018. Conheça as categorias vencidas pelo Serpro:

Melhor Edital de Pregão
- Edital nº 1613/2017
- Objeto: Aquisição de Software Firewall Virtual Checkpoint

Melhor Termo de Referência
- TR nº 1758/2017 (não disponível para acesso público por estar dentro de sistema interno)
- Objeto: Aquisição de tokens

Contato