http://www.serpro.gov.br/menu/quem-somos/organograma/quem-e-quem/curriculos-unidades-vinculadas-digog

Currículos das unidades vinculadas à Diretoria Jurídica e de Governança e Gestão

Superintendências vinculadas à Diretoria Jurídica e de Governança e Gestão

Superintendência Jurídica

Titular: Juliano Couto Gondim Naves

Minicurrículo:

Graduado em Direito pelo Centro Universitário de Goiás, em 2001. Em 2010, concluiu o mestrado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília e, em 2013, foi certificado pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social (ICSS).

Possui experiência em Direito Público, principalmente nas áreas de transferência de tecnologia, propriedade intelectual e políticas públicas. Antes de trabalhar no Serpro, foi advogado associado no escritório Ortolani Hofman Advogados Associados, atuando em serviços especializados na área de consultoria administrativa e elaboração de pareceres jurídicos.

Ingressou no Serpro em 2004, no cargo de analista com especialização em assuntos jurídicos, na Consultoria Jurídica (Cojur). Em 2005, assumiu a gerência da Coordenação do Contencioso Judicial e, em 2006, tornou-se gerente do Departamento Consultivo. Em 2016, foi designado Consultor Jurídico, ocupando hoje a função de superintendente Jurídico.

 

Superintendência de Organização, Processos e Projetos

Titular: Idarlan Martins Machado

 IdarlanMartinsMachado.jpg

Minicurrículo

Graduado em Ciência da Computação, Mestre em Informática, certificado PMP – Project Management Professional, CBPP – Certified Business Process Professional, CFPS – Certified Point Specialist e SCJP – Sun Certified Java Programmer. Ingressou no Serpro há 13 anos como analista com especialização em Desenvolvimento de Sistemas e, desde então, atuou nos segmentos de desenvolvimento de software, atendimento a clientes, gestão de projetos, gestão de processos e gestão de contratação. Participou de grupos de trabalho, projetos piloto e iniciativas relacionadas à inovação, cadeia de valor, trilha de conhecimento, integração de processos e sistemas, implantação do Hisaq, Processo Verde, Assinador Digital, do Regimento de Licitações e Contrato para atender a Lei das Estatais, da metodologia de riscos no PAQ e capacitação na técnica de pontos por função. Possui experiência gerencial na empresa desde 2011. Em 2013 assumiu a gerência do Departamento de Gerenciamento do Processo de Aquisições e Contratos do Serpro até sua designação como Superintendente da Supog.

 

Superintendência de Controles, Riscos e Conformidade

Titular: Roberto Duarte Pontual de Lemos

Minicurrículo

Graduado em engenharia elétrica e mestre em gestão da informação, ambos pela Universidade de Brasília, com MBA em Telecomunicações pelo IBMEC. No Serpro desde 1985, tendo atuado nas áreas técnica, comercial e de assessoria à Diretoria. Estava na Superintendência de Suporte à Tecnologia (Supst) desde 2009, onde trabalhou nas áreas de dados e gestão da Unidade.

Contato