Imagem

Programa Serpro de Responsabilidade Social e Cidadania (PSRS)

Sensibilização e transformação

O Programa Serpro de Responsabilidade Social e Cidadania (PSRS) busca a conscientização e sensibilização dos empregados e da alta liderança acerca da gestão focada na ética, na transparência e no estabelecimento de metas corporativas compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Organizado em seis eixos principais, o PSRS apoia-se no respeito à diversidade e na promoção da redução das desigualdades sociais. No âmbito do programa, destaca-se a participação do Serpro na Agenda Ambiental na Administração Pública - A3P, desde 2009. A área responsável pelo Programa no Serpro é a Superintendência de Gestão de Pessoas.

Eixos do Programa

 

g4273.png Promove o acesso das pessoas aos direitos, bens e serviços, independente das suas capacidades físicas, motoras, perceptivas e condições culturais e sociais, eliminando as barreiras arquitetônicas e tecnológicas.

 

g4388.png Promove a habilitação e qualificação da sociedade nas áreas de conhecimento da empresa, cujo objetivo é contribuir para a inserção do cidadão  no mercado de trabalho para a elevação do grau de conhecimento e da inclusão social.

 

g4469.png Atende a população menos favorecida da sociedade, com projetos que proporcionem a sustentabilidade social, o acesso à produção artística, desenvolvimento cultural e do lazer.

 

Pétala ID.png Promove o uso e a apropriação das novas tecnologias pela sociedade, tendo como base o atendimento das necessidades das comunidades. Confira os resultados.

 

g4339.png Processo que fomenta hábitos de preservação do meio ambiente com adoção de práticas para o uso racional dos recursos ambientais e dos bens públicos e a adoção de padrões tecnológicos de baixo impacto ambiental. Conheça os resultados.

 

g4486.png Processo que estimula a adoção de hábitos e atitudes saudáveis, proporciona meios e condições para a preparação da aposentadoria, ambiente de trabalho que favoreça a integração e melhor desempenho das atividades profissionais, atendimento igualitário aos empregados e estimula a criação e participação em manifestações culturais.

Contato