Imagem

Visite o Serpro

Conheça a nossa infraestrutura: instalações, centros de dados e de comando

Visite o Serpro

O Serpro tem sede em Brasília e está presente em 11 capitais, com regionais distribuídas de acordo com as regiões fiscais do país: Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. Confira os endereços.

Centros de Dados e Centros de Comando

Centro de Comando

Centros de Dados são ambientes físicos completamente equipados para processamento e armazenamento de grandes volumes de dados, são espaços extremamente seguros, protegidos contra acesso indevido e monitorados em todos os aspectos físicos e lógicos.

Por isso, garantir estabilidade, segurança e escalabilidade aos serviços de TI para os nossos clientes é o princípio que norteia a administração dos Centros de Dados do Serpro. E onde há um data center, nós temos também um Centro de Comando para monitorar todas as nossas operações.

Ao todo, são mais de 28 bilhões de transações online processadas anualmente nos servidores mainframe da empresa, que possui três Centros de Dados e de Comando, localizados nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Saiba como agendar sua visita

A Coordenação Estratégica de Comunicação Empresarial (Cecom) é a área responsável pela organização de visitas institucionais ao Serpro. O número máximo de integrantes de um grupo de visitantes será de 30 (trinta) pessoas e limita-se ao número de duas visitas por mês em cada localidade.

Para nos visitar, preencha o Formulário de Avaliação de Visita Institucional e encaminhe para comunicacao.social@serpro.gov.br.

Conheça nossas instalações. Todas as unidades estão preparadas para receber você.

Contato