• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Info

Notícias

notícias

Notícia

Excelência

Serpro comemora conquistas ao longo de seus 55 anos de existência

Neste ano, empresa desenvolveu importantes soluções para a sociedade e foi reconhecida com diversas premiações
Banner 55 Anos
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação Institucional do Serpro — 01 de dezembro de 2019

O Serpro chega aos seus 55 anos, completados no dia 1º de dezembro deste ano, ocupando lugar estratégico no cenário de TI pública. Agora o desafio é ser propulsor da transformação digital do Brasil, ao desenvolver tecnologias disruptivas e soluções de conectividade tanto para o governo como para a sociedade. A capacidade de gerar tecnologia inovadora e criar inteligência capaz de consolidar essa transformação está em sua força de trabalho: os empregados. 

“As rápidas transformações na economia e na sociedade, proporcionadas pelo ambiente digital, impõem novos desafios à atuação do governo, que conta com o Serpro como parceiro. As ações estratégicas definidas pelo governo digital têm como foco o seu papel de habilitador e facilitador dessa transformação digital para o cidadão, no setor produtivo do país, na capacitação da sociedade para absorver essa nova realidade e na atuação do Estado como prestador de serviços e garantidor de direitos”, ressaltou o presidente do Serpro, Caio Paes de Andrade. 

O Serpro desenvolve sistemas que garantem a estruturação da administração pública nacional, conectando governo e sociedade desde 1964. Com foco na melhoria contínua, criou uma linha de negócios feita sob medida, utilizando metodologia ágil. Para manter a liderança na entrega de novas tecnologias e pular níveis da implantação de governo digital entregando projetos ousados, o Serpro vem desenvolvendo tecnologias de inteligência artificial (IA), blockchain e analytics, que têm potencial para causar um grande impacto no modo como os cidadãos experimentam e interagem com os governos.

Dentre as soluções desenvolvidas e entregues para o governo durante este ano, duas se destacam: o portal gov.br e a plataforma +Brasil. Por meio do Portal gov.br, o estado está aprimorando a sua relação com o cidadão brasileiro, oferecendo um canal direto, integrado, seguro e ágil de acesso aos serviços governamentais de forma digital. Já a Plataforma +Brasil é uma solução desenvolvida e sustentada pelo Serpro para a gestão das transferências de recursos da união aos estados e municípios.

Outra importante solução do Serpro é o ID Estudantil, desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação, que vai beneficiar mais de 58 milhões de estudantes de todo o país. O aplicativo permite que os estudantes tenham em seus celulares a carteirinha estudantil digital sem nenhum custo, garantindo o direito ao benefício da meia-entrada em eventos e evitando a ocorrência de fraudes na emissão de carteirinhas não válidas. 

Além dessas importantes entregas, o Serpro também aprimorou as soluções de trânsito que estão facilitando cada vez mais a vida do cidadão. Lançada no final de 2018, o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, que reúne a carteira de habilitação (CNH) e o documento do veículo (CRLV), ganhou novas funcionalidades: desde a emissão da CNH por reconhecimento facial até o aviso de vencimento da carteira de habilitação e da necessidade de realização de recall no automóvel. A mais recente entrega foi o sistema que ajuda a acabar com a informalidade na transferência de veículos, o Renave. A solução, que está em fase piloto em Santa Catarina, permite a gestão dos veículos em estoque, trazendo mais segurança, economia e agilidade no processo de compra e venda de automóveis para motoristas e lojistas.

Reconhecimento

As diversas premiações conquistadas pelo Serpro neste ano comprovam a sua capacidade tecnológica e são um reconhecimento da sua excelente performance nos últimos anos.

Em agosto, o Serpro recebeu o título de melhor empresa do setor da Indústria Digital pelo Anuário Melhores e Maiores 2019 da Revista Exame. A premiação é concedida às empresas de 20 setores da economia brasileira que mais se destacaram ao longo de 2018.

As Melhores da Dinheiro 2019, que é considerada uma das principais premiações empresariais do país, elegeu o Serpro como a melhor empresa na categoria Serviços Públicos. A premiação é um reconhecimento da Revista IstoÉ Dinheiro, da Editora Três, às empresas que mais se destacaram no Brasil. A premiação selecionou as melhores companhias de 26 setores pelo desempenho apresentado nas áreas de sustentabilidade financeira, governança corporativa, responsabilidade social, recursos humanos e inovação e qualidade.

O Serpro também está entre as melhores empresas de TI do país. A revista Época Negócios elegeu, em outubro, as 363 melhores empresas e o Serpro figurou, no segmento TI, entre as cinco melhores nas dimensões desempenho financeiro, governança corporativa e sustentabilidade e pessoas.

O Anuário de Inovação Tele.Síntese também premiou o Serpro, que conquistou o segundo lugar na categoria inovação, junto com o Denatran, por desenvolver a  Carteira Digital de Trânsito. A premiação é o resultado de uma pesquisa com 200 empresas do ecossistema do setor de comunicações - de fabricantes de equipamentos de infraestrutura a desenvolvedores de aplicativos para celular e tablet.

O Serpro foi reconhecido, ainda, como uma das 100 maiores empresas que atuam no mercado brasileiro de telecomunicações. O Anuário Telecom analisa o desempenho econômico-financeiro das 100 maiores empresas do setor no país. No ranking que listou operadoras de telefonia, como Oi, Vivo, TIM, Claro, GVT, e outras gigantes, como Ericsson, Nokia e Algar, o Serpro ficou em 36° lugar por sua atuação em serviços de rede, como infovia, acesso à internet e administração de rede local.

 

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico