Dúvidas sobre os serviços relacionados ao Comércio Exterior
O Serpro esclarece que é uma empresa prestadora de serviços de tecnologia da informação para os sistemas de Comércio Exterior, cujos principais signatários são a Receita Federal do Brasil e a Secretaria de Comércio Exterior - SECEX, não cabendo a empresa realizar atendimento diretamente ao público. As solicitações de informações, críticas, reclamações e sugestões sobre os serviços oferecidos aos operadores do Comércio Exterior devem ser verificadas pelo interessado nos Canais de Atendimento - Aduana e Siscomex.
Em caso de problemas relacionados à navegação e ao uso do sistema, acione a Central de Serviços Serpro (CSS) ou entre em contato pelo telefone: 0800-978-2331.
Cuidado com e-mails maliciosos
A Receita Federal, a SECEX e o Serpro não enviam e-mails à sociedade para tratar de sistemas. Caso você receba uma comunicação assinada por essas instituições, descarte-a. Provavelmente, trata-se de um e-mail malicioso que tem a intenção de instalar algum vírus ou programa espião em seu computador.