• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Noticias 2023  ›  Serpro é o 1º colocado do Brasil em certificações da Oracle University
Info

Notícias

notícias

Notícia

Conhecimento

Serpro é o 1º colocado do Brasil em certificações da Oracle University

Com certificados obtidos por 51 empregados, empresa ficou a frente de outras 220
Reconhecimento na sede do Serpro, em Brasília
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 06 de abril de 2023

À frente de um grupo de 220 empresas, o Serpro é o novo campeão do Brasil em certificações pela Oracle University. Na última quinta-feira, 6 de abril, um grupo de representantes da multinacional de informática veio entregar pessoalmente o prêmio de “Primeiro Colocado no Grupo de Clientes Estratégicos” ao presidente da empresa, Alexandre Amorim. Foram 51 certificados obtidos pelos empregados, a maioria relacionada à tecnologia em nuvem.

“Hoje, quando se fala em Serpro, as pessoas param para ouvir. E a empresa vem conseguindo um destaque especial junto à esplanada graças aos serviços em nuvem. Ter profissionais de ponta traz segurança para nosso cliente, em um mundo em que segurança possui um valor inestimável. Parabéns a cada um e a cada uma que construíram mais um tijolo para essa nossa fortaleza”, afirmou o presidente do Serpro, Alexandre Amorim.

Respiro

A parceria com a Oracle não se restringe a uma troca de conhecimento técnico, mas também possibilitar, aos empregados do Serpro, entender como o mercado se posiciona. “Não é só a expertise e o saber sobre plataforma, arquitetura… isso tudo é importante. Mas o mais importante é o contato do funcionário da empresa com a cultura corporativa da inciativa privada. É uma outra perspectiva, um daqueles raros momentos de respiro”, complementou Amorim.

O acordo de parceria entre Serpro e a Oracle foi assinado em novembro de 2021. Durante esse período, a equipe da universidade corporativa da estatal ajudou a criar diversas trilhas de capacitação sob medida para seus produtos.

Óbvio

“Para nós, o prêmio chegou a ser algo óbvio”, avalia Bento Bueno, diretor da Oracle de Vendas para Setor Público no Brasil. Segundo Bueno, já existia a percepção de que o Serpro é um dos principais propulsores da transformação digital do país. “A empresa tem uma responsabilidade estratégica não só pelo presente, mas também pelo futuro do Estado brasileiro”, pondera o diretor.

Para Bruno Guimarães, gerente do projeto estratégico do Serpro em Multi Nuvem, foi grande o engajamento dos empregados na obtenção das certificações. “A capacitação já está começando a produzir frutos e os novos clientes já estão começando a aparecer. Gostaria de agradecer à parceria com a equipe da universidade corporativa e também o esforço da equipe da Superintendência de Centro de Dados do Serpro, verdadeira mola propulsora dessa conquista, pelo seu intenso esforço  para a obtenção os certificados”, relata.

Top 1 no Enterprise Skills da Microsoft

Esse é o segundo prêmio relativo a certificações que a empresa recebe em menos de seis meses. Em outubro, o Serpro também obteve, pela Microsoft, o "Top Enterprise Skills Partner", ficando em primeiro lugar em toda a América Latina.  "Isso demonstra o compromisso e a seriedade de nossos colaboradores na busca da visão do Serpro como um centro de excelência e suporte para a implantação de serviços de nuvem para todo o governo", avalia o gerente.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico