• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias 2025  ›  Serpro conquista Ouro no PrêmioABT de relacionamento com o cidadão
Info

Notícias

notícias

Notícia

Reconhecimento

Serpro conquista Ouro no PrêmioABT de relacionamento com o cidadão

Estatal é consagrada referência em experiência do cliente e melhor do país no atendimento por redes sociais
Serpro conquistou o primeiro lugar do PrêmioABT na categoria “Atendimento por Redes Sociais”
  • Facebook
  • Linkedin
  • Twitter
  • Whatsapp
por Comunicação do Serpro — 11 de novembro de 2025

“Do burocrático ao humanizado: a virada digital do Serpro no atendimento ao cidadão”. Com esse trabalho, o Serpro conquistou, no final de outubro, o primeiro lugar do PrêmioABT na categoria “Atendimento por Redes Sociais”. A premiação concedida pela consultoria Garrido Marketing reconhece, há 25 anos, as iniciativas mais inspiradoras do país em experiência e relacionamento com o cliente. 

A conquista do prêmio reflete o avanço da empresa no atendimento aos clientes e cidadãos pela plataforma Reclame Aqui. “Cada resposta significa um compromisso em atender as pessoas de forma humanizada, empática e resolutiva. Não se trata de repassar a responsabilidade. Trata-se de assumi-la, de ouvir com atenção, agir com propósito e só baixar as mãos depois de abraçar o cliente”, enfatizou a head da Felicidade do Cliente no Serpro, Sheila Antonioli. 

Ineditismo da conquista

O Serpro concorreu ao prêmio pela primeira vez e foi a única empresa pública a ser premiada neste ano. Como campeã, dividiu o pódio com o Grupo Casas Bahia (segundo lugar) e a empresa de saneamento básico Águas do Rio (terceiro lugar). Participaram da premiação milhares de profissionais e empresas de todo o país, que apresentaram seus cases de sucesso em atendimento e relacionamento com o cliente.

“Receber o Ouro ao lado de grandes players do mercado reforça o papel do Serpro como protagonista na transformação digital do atendimento público e evidencia o quanto avançamos ao colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos”, destacou o gerente de Estratégia para Melhorar a Experiência do Cliente no Serpro, Lázaro Filho.

Atuação de destaque

Com a transformação no atendimento ao cidadão por meio de escuta ativa e empatia no Reclame Aqui, o Serpro já garantiu importantes premiações em 2025, como primeiro lugar no prêmio Smart Customer (categoria Relacionamento Digital), além dos Selos RA Verificada e o RA 1000. A classificação da reputação do Serpro pelo cidadão na plataforma também evoluiu de 7,3, em agosto de 2024, para 9,1, em março de 2025, ficando com 8,8 em novembro deste ano.

A premiação

O PrêmioABT é reconhecido como a principal premiação brasileira dedicada ao relacionamento com o cliente. Realizado anualmente, destaca as melhores práticas de atendimento e transforma seus cases vencedores em referência para o mercado. Com processo de julgamento rigoroso, credibilidade e forte foco em inovação, o prêmio se consolidou como um importante selo de excelência para organizações que colocam o cliente no centro de sua atuação.

Nesta edição, além da categoria Atendimento por Redes Sociais, foram premiadas iniciativas nas áreas de: Campanhas de Comunicação; Diversidade e Inclusão; Empresa Revelação; Gestão da Qualidade; Gestão de Pessoas; Inovação em Processos; Inovação em Produtos e Serviços ao Cliente; Inovação Tecnológica; Inteligência Artificial; Jornada do Cliente; Operações Comerciais; Operações de Atendimento; Operações de Cobrança; e Responsabilidade Social e Ambiental.

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico