• Ir para o conteúdo
  • Ir para a busca
  • Ir para o menu de navegação

Portal do Serpro

  • Loja
  • Soluções
    • Por Público
      • Empresas
        • Certificação Digital
        • Datavalid
        • SNE
        • NeoID
        • Integra Loja Franca
        • Vio
        • Renave
        • Nova Placa Veicular
        • Consulta Denatran
        • Inteligência de Negócio
        • Conexão de Redes Anexadas
        • Arquivos Estatísticos Denatran
        • Integra COMEX
        • Biovalid
      • Governo
        • Certificação Digital
        • Infovia
        • Margem Consignável
        • Radar
        • Autua
        • SNE
        • Integra Siafi
        • NeoID
        • Vio
        • DaaS
        • Govdata
        • ProID
        • Serpro Mail
        • Conexão de Redes Anexadas
        • Cartório Data
        • Biovalid
      • Cidadão
        • Certificação Digital
        • SNE
        • CDT Carteira Digital de Trânsito
        • Vio
        • NeoID
        • ProID
    • Por Linha de Negócio
      • Operações de Governo
        • SNE
        • CBIO
        • Notificação e Registro de Recall
        • Consulta Denatran
        • Emplaca
        • Integra Loja Franca
        • Painel de Inteligência Veicular
        • Renave
      • Informação e Análise
        • DaaS
        • Cartório Data
        • Plataforma de Inteligência de Negócios
        • GovData
        • Biovalid
        • Datavalid
        • Consulta CND
        • b-Cadastros
      • Software
        • SerproMail
        • Gestão de Margem Consignável
        • Radar
        • ProID
        • VendasGov
        • Cidades GOV.BR
      • Ambientes e Conectividade de TI
        • Serpro MultiCloud
        • Infovia
      • Privacidade e Segurança
        • Emissão de Carimbo de Tempo
        • Certificação Digital
        • Hospedagem de Autoridade Certificadora
        • NeoID
        • PSBio
        • Serpro LGPD
        • Vio
        • GovShield
    • Por Cliente
      • Receita Federal
      • Senatran
      • Secretaria de Portos
      • Tesouro Nacional
      • Ministério da Economia
      • Secex
      • MRE e PF
  • Suporte
    • Central de Ajuda
    • Central de Serviços
    • Atendimento Gestão de Consignação
      • Sistema de Consignação
      • Preço dos serviços
      • Cronograma Vigente
      • Cronograma 2020
      • Cronograma 2021
      • Cronograma 2022
    • Treinamentos
    • Central de Serviços - Transformação Digital da Justiça
  • Insights
  • Imprensa
  • A empresa
    • Estrutura Organizacional
    • Transparência
    • Endereços
    • Visite o Serpro
    • Livro da Marca
    • Eventos
      • 1ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
        • Participantes
      • Serpro Talks
      • HackSerpro
        • Hackathon - Compras Governamentais
        • Hackathon Rede +Brasil
      • Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
      • Webinar Serpro
        • Riscos à Privacidade e Proteção de Dados
        • Inteligência Artificial - Desafios para a privacidade e proteção de dados
        • Avaliação de adequação à LGPD
        • Serpro e Fecomércio MG
        • Escritório Virtual
        • LGPD e Open Banking
        • LGPD: desafios e perspectivas
        • Pix - Pagamentos Instantâneos
        • Identificação digital e experiência do cliente
        • Privacidade e proteção de dados
      • Desafio Cultural POG
      • Lançamento da Plataforma LGPD Educacional
      • 1º Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
        • Aviso de Privacidade
      • 2º Prêmio Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
        • Aviso de Privacidade
    • Eleições CA - 2022
    • Processo Seletivo COAUD
    • Certificações e Reconhecimento
  • Contato
  • Acesso à informação
  • English English
  • Português (Brasil) Português (Brasil)
  • Español Español
  • Prestação de Contas
  • Transparência
  • Privacidade e Proteção de Dados
  • Assinador Digital
  • HOD
  • PSS Serpro
  • Intranet
Área do Cliente
Redefine Cookies
Info
https://www.serpro.gov.br/menu/quem-somos/eventos/hackserpro/anteriores

Edições anteriores

Memória dos hackathons realizados pelo Serpro

Edições anteriores

Hackathon Serpro Online

Hackthon-online_proxima-edicao.png

O HackSerpro edição on-line, abordou o tema Inovação pelo Brasil e teve por objetivo específico promover o desenvolvimento de soluções tecnológicas que auxiliem na redução dos impactos da pandemia do COVID-19 e na adaptação às transformações por ela impostas à sociedade.

Data: 15 a 22 de junho

Programação

Palestrantes

Mentores

Banca

 

HackSerpro Belém

Confira os vencedores do HackSerpro, na Regional BelémData: 8 a 10 de novembro de 2019

Local: Regional do Serpro em Belém. Av. Perimetral da Ciência, 2.010 - Terra Firme Belém/PA

Tema: Transforme dados em inteligência de mercado

Premiação: 1º – R$ 12 mil | 2º – R$ 8 mil | 3º – R$ 6 mil

Competição: cerca de 100 participantes, divididos em 22 equipes. 23 mentores.

  • Programação
  • Palestrantes
  • Mentores e banca

 

| Classificação final |

  • 1º lugar: equipe "Ubá View"

Integrantes: Walter Oliveira Neto, Rhuan Fracalossi, Arthur da Silva, Renato Gonçalves e Adailson Batista
Solução: plataforma digital para organizar e classificar embarcações da região, promovendo o monitoramento e navegação com maior segurança

  • 2º lugar: equipe "Inteligência artificial"

Integrantes: João Victor Canavarro, Edwin Rojas, Renan Cunha, Eduardo Cardoso e Igor Moreira
Solução: solução para promover o acesso a imóveis ociosos do governo por parte de produtoras e empresários, permitindo identificar os imóveis que estão desocupados e, a partir desse dado, cria-se uma lista para que possam ser alugados

  • 3º lugar: "Equipe 7"

Integrantes: Jonatas Alves, João Victor Luz e Felipe de Oliveira
Solução: plataforma educacional que identifica o melhor local para se abrir uma faculdade ou curso preparatório em uma determinada região, atendendo às especificidades de matérias de acordo com a necessidade local, de forma que empresas educacionais possam saber onde, para que e porque investir em determinadas localizações no estado

 

 

HackSerpro Semana de Inovação

Imagem Hackathon Semana de InovaçãoData: 4 a 7 de novembro de 2019

Local: Instituto Serzedello Corrêa (ISC). St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 3 Lote 3 Brasília/DF

Tema: Gov.br do futuro: Como a tecnologia pode melhorar a experiência do usuário no acesso aos serviços públicos?

Premiação: 1º – R$ 12 mil | 2º – R$ 8 mil | 3º – R$ 6 mil

  • Edital
  • Programação

 

| Classificação final |

  • 1º lugar: equipe "Sagi Team"

Solução: funcionalidade que com mecanismos, como análise e indexação textual, permite que o portal retorne resultados mais certeiros para o que o cidadão buscar

  • 2º lugar: equipe "Slash Dot Dash"

Solução: conjunto de ferramentas para propiciar buscas por meio da voz, o que facilita, por exemplo, o acesso e a disseminação dos serviços públicos do gov.br entre pessoas que não sabem escrever

  • 3º lugar: "Dream Team"

Solução: solução que reordena os serviços do governo de acordo com o perfil do cidadão

 

 

HackSerpro Recife

Encerramento Hackathon Recife Participantes.jpgData: 20 a 22 de setembro de 2019

Local: Regional do Serpro em Recife. Av. Parnamirim, 295 - Parnamirim Recife/PE

Tema: Ciência de Dados

Premiação: 1º – R$ 12 mil | 2º – R$ 8 mil | 3º – R$ 6 mil

Competição: cerca de 100 participantes, divididos em 22 equipes. Confira o infográfico.

  • Programação
  • Palestrantes
  • Mentores e banca

 

| Classificação final |

  • 1º lugar: equipe "Neuróticos"

Integrantes: Joyce Maria de Sá, Matheus Silva, Douglas Vasconcelos, Gabriel Bandeira e Eduardo Macedo
Solução: WeResearch, uma aplicação que prevê se uma empresa vai ter sucesso ou não nos dois anos seguintes à sua fundação

  • 2º lugar: equipe "Robô Cin_Data"

Integrantes: Mateus Machado, Lucas Santos, Deborah Moura, Walber Rodrigues e Heitor Medeiros
Solução: SmartUp

  • 3º lugar: "Carcará"

Integrantes: Cláudio Luís Monteiro, Milton Gama Neto, Roberta Fernandes, Rodrigo Saadia e Silvano Ramos
Solução: Prospect, uma plataforma assistida por machine learning que possibilita empresas no segmento b2b a encontrarem rapidamente novos clientes e fornecedores, ranqueando-os em determinadas regiões geográficas, natureza do negócio e contexto socioeconômico

 

 

HackSerpro Brasília 2019

Imagem Hackathon Brasilia 2019Data: 23 a 26 de julho de 2019

Local: Instituto Serzedello Corrêa (ISC). St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 3 Lote 3 Brasília/DF

Tema: Inteligência artificial e segurança para os serviços do portal Gov.Br

Premiação: 1º – R$ 15 mil | 2º – R$ 10 mil | 3º – R$ 5 mil

Competição: 41 participantes, divididos em 9 equipes. Confira o infográfico.

  • Programação
  • Palestrantes
  • Mentores e banca

 

| Classificação final |

  • 1º lugar: equipe ".zip"

Solução: Lion Protector, serviço de autenticação de múltiplos fatores biométricos, com utilização de padrão de digitação e inteligência artificial para analisar os principais indicadores de anomalia de acesso

  • 2º lugar: equipe "Criados para criar"

Solução: Te Flag<uei>, focado principalmente no comportamento de digitação do usuário (keystroke), acrescido de biometria, geolocalização e cruzamento de horário de acesso com faixa etária

  • 3º lugar: "UGPS"

Solução: Solução UGPS, tecnologia de comparação de perfis a partir de dados cadastrais e comportamentais, tendo como público-alvo os cidadãos ainda não cadastrados no acesso Gov.Br.

 

 

Hackathon Serpro Brasilia 2016

Foto BSB 2016 finalData: 16 a 18 de dezembro de 2016

Local: Sede Serpro - SGAN Quadra 601 Módulo "V" – Brasília/DF

Tema: Integração entre governo e cidadão baseada em chatbots

Premiação: 1º – R$ 6 mil | 2º – R$ 4 mil | 3º – R$ 2 mil

 

| Classificação final |

  • 1º lugar: equipe "Pão de Queijo com Pimenta"

Integrantes: Ludimila Cruz e Marcelo Cristiano Araújo
Solução:
chatbot que traduz o "juridiquês" para aproximar o cidadão dos seus direitos

  • 2º lugar: equipe "Cognitive Solutivos"

Integrantes: André Estuqui, Michael Rodrigues, Glauber Pereira e Luiz Geraldo Medeiros
Solução: 
Robocon, focado no Procon, é um robô virtual que reconhece texto, voz e gera número de protocolos e envia e-mails para o consumidor

  • 3º lugar: "Rocket.Chat"

Integrantes: Diego Aguilera, Rodrigo do Nascimento e Anderson dos Santos
Solução:
janela de assistência que pode funcionar dentro dos diversos sítios do governo

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Marca Serpro
Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico

Serpro Sede

SGAN Quadra 601 Módulo "V"

Brasília-DF

CEP: 70836-900

Horário de atendimento: 8h às 18h

Serpro Ministério da Fazenda Governo Federal

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto