• Português (Brasil) Português (Brasil)
  • English English
  • Español Español
Acessibilidade
Ir para o conteúdo (1/4) 1Ir para o menu (2/4) 2Ir para a busca (3/4) 3Ir para o rodapé (4/4) 4
Acesso Rápido
EmpresaInsightsPrivacidadeSuporteDownload e SoftwareImprensaContatoÁrea do clienteAcesso à informação Loja Serpro
Área do cliente
Serpro, impulsionado pelos próximos 60 anos
Provendo soluções inteligentes para transformação e inclusão digital
Redefinir Cookies
Serpro
Institucional
  • Quem somos
  • Marca Serpro
  • Iniciativas Sociais
  • Privacidade
  • Eventos
    • 3ª Semana Serpro de Privacidade e Proteção de Dados
    • Hackathon - Compras Governamentais
    • Hackathon Rede +Brasil
    • Desafio Fiscal Inovador
  • Governança
  • Ética e integridade
  • Acesso à informação
Soluções
  • Insights e notícias
  • Loja Serpro
  • Inovação aberta
Suporte
  • Ajuda ao cliente
  • Central de Serviços Serpro
  • Atendimento Gestão de Consignação
  • Transformação Digital da Justiça
  • Download & Software
    • Assinador digital
    • Certificado Digital
    • Emulador HOD
    • SAR - Acesso remoto
    • Drivers de token
  • Central de Ajuda
Sustentabilidade
  • ESG Serpro
  • Conheça nosso trabalho
  • Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
  • Jornada Ser ESG
  • Notícias e artigos
Contato
  • Fale conosco
  • Imprensa
  • Endereços
  • Ouvidoria
  • Fala BR
Consultas públicas Prestação de Contas
Redes Sociais
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h
Você está aqui: Página Inicial  ›  Menu  ›  Notícias  ›  Notícias Antigas
Info

Notícias Antigas

Serpro discute integração com telecentros — por henri_couto — última modificação 31/10/2022 15h12

Acompanhando o foco da construção participativa disseminado na 7ª Oficina para Inclusão Digital, o Serpro reuniu-se com os representantes dos telecentros apoiados pela Empresa para discutir possibilidades de melhoria e a importância da integração com os telecentristas.

Bahia recebe o III Encontro da Comunidade E-Car — por henri_couto — última modificação 31/10/2022 15h12

O Governo da Bahia, por meio da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia – Prodeb recebe no início da próxima semana, dias 10, 11 e 12 de novembro o III Encontro da Comunidade E-Car (Sistema e Controle, Acompanhamento e Avaliação de Resultados), desenvolvido inicialmente pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar) e adotada pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Lula aprova política para telecentros — por leonardo_barcante — última modificação 31/10/2022 15h12

A 7ª Oficina para Inclusão Digital, em Belém do Pará, encerra a semana com o anúncio da aprovação, pelo presidente da República, da Política de Telecentros do Governo Federal.

Entrevista Marcos Mazoni — por henri_couto — última modificação 31/10/2022 15h12

Em entrevista para o site do FreeSoftware Rio, Marcos Mazoni , presidente do Serpro – a maior empresa de TI da América Latina e uma das patrocinadoras do FreeSoftwareRio 2008 – e chefe do Comitê Técnico de Implementação do Software Livre, falou um pouco sobre o panorama do mercado brasileiro e o principal desafio do governo: tornar o “ecossistema” do Software Livre auto-suficiente.

Serpro encerra período de inscrições para 616 vagas — por henri_couto — última modificação 31/10/2022 15h12

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) encerra nesta terça-feira (11) o período de inscrições para o concurso que vai selecionar 616 vagas de técnico (62) e analista (554).

O Serpro se reorganiza para unificar os processos do governo... — por henri_couto — última modificação 31/10/2022 15h12

Marcos Mazoni, diretor-presidente do Serpro, fez as contas do Serpro em outubro e diz que já investiu R$ 100 milhões para mudar a forma como seus técnicos atendem o governo.

Prazo de contribuições do e-PING encerra-se na próxima sexta-feira (14) — por henri_couto — última modificação 31/10/2022 15h12

No último dia 28, o Serpro, em parceria com a SLTI/MP, realizou a Audiência Pública da Arquitetura e-PING - versão 4.0, documento voltado para o estabelecimento de Padrões de Interoperabilidade do Governo Eletrônico.

Serpro apóia a Teia 2008 — por leonardo_barcante — última modificação 31/10/2022 15h12

Na última semana, de 12 a 16 de novembro, foi realizada, em Brasília, a Teia 2008 - encontro nacional dos Pontos de Cultura que integram o programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura.

Paraná promove a plataforma aberta — por henri_couto — última modificação 31/10/2022 15h12

II Fórum de Tecnologia em Software Livre da Regional Curitiba reuniu representantes de todas as esferas do Poder Executivo.

Redução da violência contra mulher é prioridade de todos — por henri_couto — última modificação 31/10/2022 15h12

O programa Bom Dia Ministro desta quinta-feira (20) entrevistou a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Nilcéa Freire, que respondeu questões sobre a recém-lançada campanha nacional "Homens unidos pelo fim da violência contras as Mulheres".

EMSL fomenta o software livre em Minas Gerais — por leonardo_barcante — última modificação 31/10/2022 15h12

Em sua oitava edição, o evento traz o lema "Liberdade para Aprimorar".

Serviços de TI devem assegurar segurança aos dados oficiais — por henri_couto — última modificação 31/10/2022 15h12

A Instrução Normativa Nº 4, que trata da contratação de serviços de Tecnologia da Informação (TI) determina que os órgãos do Governo Federal terão de prever critérios para assegurar a segurança das informações do governo.

Primeira etapa da homologação do SUAP é finalizada — por leonardo_barcante — última modificação 31/10/2022 15h12

Entre os dias 16 e 21 de novembro, profissionais do Serpro e do Tribunal do Trabalho se reuniram para a homologação do Sistema Único de Administração Processual.

Aeronáutica promove seu primeiro Fórum de Software Livre — por leonardo_barcante — última modificação 31/10/2022 15h12

Teve início hoje, 26, em Brasília, o I Fórum de Software Livre do Comando da Aeronáutica. Na ocasião, foi assinado acordo de colaboração entre o Exército e a Aeronáutica para o desenvolvimento de tecnologia e disponibilização do Sistema Gerenciador Eletrônico de Documentos, o Sicadex.

Serpro recebe Prêmio TI & Governo 2008 — por leonardo_barcante — última modificação 31/10/2022 15h12

Projeto Infovia concorreu na categoria e-Administração Pública.

Serpro representa governo brasileiro no Open World Forum — por leonardo_barcante — última modificação 31/10/2022 15h12

O diretor-presidente do Serpro, Marcos Mazoni, participa, nos dias 1 e 2 de dezembro, do Open World Forum - Floss Innovation & Competitiveness, em Paris, na França.

Apex-Brasil apresenta estratégia internacional no Enaex — por henri_couto — última modificação 31/10/2022 15h12

As medidas de promoção de exportações adotadas no contexto da crise financeira internacional

Empresas vão emitir Nota Fiscal Eletrônica — por henri_couto — última modificação 31/10/2022 15h12

A partir do dia 01 de dezembro um grupo de 800 empresas maranhenses passará a acobertar as suas operações comerciais com a Nota Fiscal Eletrônica (NFe).

Audiência Pública debate contratação de serviços de TI — por henri_couto — última modificação 31/10/2022 15h12

A Secretaria de Logística e Tecnologia a Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento realiza no dia 02 de dezembro, em Brasília, uma audiência pública para debater inovações destinadas a qualificar o processo de contratação de serviços de Tecnologia da Informação no Governo Federal.

Portal do Software Público disponibiliza solução para o trâmite digital de documentos — por henri_couto — última modificação 31/10/2022 15h12

O Sistema de Protocolo Eletrônico de Documentos (SPED) é a mais nova solução do Portal do Software Público Brasileiro (www.softwarepublico.gov.br) disponibilizada nesta sexta-feira, 28 de novembro, pelo Comando do Exército e da Aeronáutica.

« 20 itens anteriores Próximos 20 itens » 1 ... 37 38 39 40 41 42 43 ... 112

Contato

  • Quero Adquirir uma Solução
  • Problemas com uma Solução
  • Assessoria de Imprensa
  • Ouvidoria
  • Outro Assunto
Serpro
Soluções
Loja Serpro
Inovação aberta
Insights e Notícias
Suporte
Ajuda ao cliente
Central de Ajuda
Central de Serviços
Consignatárias
Transformação Digital da Justiça
Downloads
Institucional
Quem Somos
Marca Serpro
Iniciativas Sociais – Programa Agora
Governança
Ética e Integridade
Acesso à Informação
Privacidade
Contato
Endereços
Fale conosco
Imprensa
Ouvidoria
Fala BR
Empregados
Intranet
PAS Serpro
Plano Odontológico
SOS RS
Carreira
SUSTENTABILIDADE
ESG
Jornada Ser ESG
Objetivos de desenvolvimento Sustentável
Redes Sociais
Acesso àInformação
Serpro - Ministério da Fazenda - Governo Federal
Serpro Sede - SGAN Quadra 601 Módulo "V" Brasília - DF CEP: 70836-900
Horário de atendimento: 8h às 18h

Doormat

Soluções

Por Público
Por Linha de Negócio
Proteção de Dados

Suporte

Central de Ajuda
Central de Serviços
Acesso Remoto (SAR)
Consignatários
Downloads

Institucional

Quem Somos
Integridade
Transparência
Carreiras
Simplifique
Marca Serpro

Contato

Contatos
Imprensa

Empregado

Intra Serpro
PAS Serpro
Plano Odontológico